Como podemos ajudar?

Antes de nos contactar a pedir esclarecimento, por favor verifique se a sua questão está respondida na secção de perguntas frequentes

Perguntas Frequentes realizadas pelos nossos Clientes

Perguntas Frequentes

  • Como posso fazer encomendas na Taolab?

    As encomendas na Taolab são todas realizadas na nossa plataforma online, pois para poder aceder aos produtos, marcas e preços que temos para satisfazer as suas necessidades e atividade, é necessário que se registe primeiro.

    A plataforma online da Taolab dá-lhe muitas vantagems, entre elas está a rapidez de processamento, cotações sempre atualizadas e disponíveis a qualquer hora, a possibilidade de poder realizar encomendas a qualquer dia ou hora, e várias ferramentas avançadas disponibilizadas aos clientes.

  • Preciso registar-me para ver produtos e preços para profissionais?

    Sim efetivamente é mandatório, senão apenas verá marcas, produtos e preços que disponibilizamos ao público. Para aceder a produtos que precisa para a sua atividade a preços especiais por escalões, necessita registar-se, aguardar pela aprovação do seu registo por parte da Taolab (se o registo estiver completo, corretamente preenchido e com informações fidedignas e corretas, a aprovação dá-se em alguns minutos, caso contrário será contactado para corrigir/completar os dados). Depois de aprovado o registo, deverá fazer o login e em seguida aceder á loja, onde verá tudo diferente, com marcas, produtos e preços completamente diferentes.

  • Os preços dos produtos incluem IVA e transporte?

    Nenhum produto inclui no seu preço qualquer margem para transporte, pelo que este terá que ser sempre cobrado á parte, permitindo no entanto, a possibilidade de levantamento da encomenda nas nossas instalações sem qualquer agravamento de valor. No que diz respeito a IVA, todos os clientes registados e que fizeram login, verão na loja preços SEM IVA, com exceção dos clientes registados como “Consumidor Final” que verão preços com IVA. Também os visitantes (pessoas que visitam a loja mas que ainda não se registaram, ou que já se registaram mas ainda não fizeram login) verão preços de venda ao público com IVA.

  • Como realizo uma encomenda na loja online da Taolab?

    O processo de encomenda é simples:

    1. Tem que estar registado e ter sido aprovado pela Taolab;
    2. Tem que fazer o login, para poder aceder aos produtos, marcas e preços que temos para si;
    3. Se for um cliente Grossista ou Distribuidor, em cada produto que pretenda, deve selecionar o tipo de artigo (caixa ou palete);
    4. Selecionar a quantidade que pretende e adicionar ao carrinho;
    5. Quando já tiver adicionado os produtos que pretende nas quantidades que pretende, finalize as compras;
    6. Na finalização das compras, preencha os dados de facturação e os de envio se estes forem diferentes dos da facturação (só realiza este preenchimento na primeira vez, nas seguintes já estará preenchido);
    7. Com a morada preenchida, é realizado o cálculo do envio de forma automática, existindo também a opção de levantar na sede;
    8. Escolha o método de pagamento;
    9. Submeta a encomenda;
    10. Realize o pagamento da encomenda para que esta se torna efectiva (se optou por transferência bancária, envie comprovativo para o email encomendas@taolab.pt)
  • Como posso ter cotação de preço por quantidade?

    A única forma de usufruir de preço por quantidade é registando-se!

    Após aprovação do seu registo, e após fazer o login, irá ter acesso a produtos ajustados á suas necessidades e atividade, com preços por escalões de quantidade.

    Basta adicionar ao carrinho a quantidade pretendida, que a plataforma ajusta de forma automática o preço unitário do artigo pedido consoante os escalões.

  • Posso encomendar produtos e levantá-los nas instalações da Taolab sem custos de transporte?

    Sim, pode. 

    No entanto, na primeira vez que realiza uma encomenda na Taolab, após adicionar ao carrinho os produtos e quantidades que necessita, deve clicar em “Finalizar Compras” para assim preencher os Dados para Facturação que incluem o endereço, pois só após preenchimento do endereço é que ficará visível no resumo “A Sua Encomenda” as opções de envio com os valores respectivos, onde poderá selecionar a opção ” Levantar na Sede: 0€”.
    Note-se que só poderá realizar o levantamento da sua encomenda na instalações da Taolab, só após a Taolab comunicar-lhe que a mesma já está disponível para levantamento.

    É da responsabilidade do cliente fornecer no registo um contacto telefónico e/ou de email efetivo, pois o cliente tem que levantar a encomenda num prazo máximo de 5 dias após a Taolab informar da sua disponibilidade para levantamento (para mais informação consultar a nossa Política de Fornecimento e Devoluções

  • Não encontro um determinado produto na Loja Taolab. Como Faço?

    Ainda temos muitos produtos para lançar na nossa loja, por isso, se não encontrar um determinado produto na loja, peça-nos prioridade de carregamento e disponibilização do mesmo na loja via email (encomendas@taolab.pt), que em minutos o disponibilizaremos.

  • Vejo o produto mas não em 250ml. Vendem-me o produto numa capacidade diferente?

    É uma questão de falarmos, pois temos muitos tipos de embalagens e podemos nos adaptar.
    Contacte-nos por telefone ou por email (encomendas@taolab.pt)

  • Quais são as formas de pagamento existentes na Taolab?

    A Taolab trabalha apenas com pré-pagamento total, não autoriza pagamentos parciais nem diferidos, não aceita cheques pré-datados nem letras.
    Os pagamentos em cheque só são considerados efetivos após boa cobrança

    Os meios de pagamento disponibilizados que a Taolab considera efectivos são:

    • Transferência Bancária nacional ou internacional em euros, após boa cobrança e envio de comprovativo por email;
    • Pagamento Multibanco (ifthenpay) por entidade e referência;
    • Pagamento MBWay (ifthenpay);
    • Pagamento em Payshop (ifthenpay).
  • Os pagamentos da loja online são seguros?

    A Taolab apenas utiliza métodos de pagamento totalmente seguros, pois os métodos disponibilizados não necessitam de dados bancários do cliente. A Taolab disponibiliza a transferência bancária e métodos de pagamento da ifthenpay, que é uma Instituição de Pagamento autorizada a exercer essa atividade nos países da EEA (Área Económica Europeia), tendo sede em Portugal e sendo supervisionada pelo Banco de Portugal (nº de registo 8707). Os métodos de pagamento providenciados pela ifthenpay incluem o pagamento multibanco por entidade e referência, pagamento MBWay (valor de compra até 150€) e Payshop.

  • Que tipos de envio de encomenda disponibilizam?

    A Taolab disponibiliza atualmente os seguintes tipos de envio:

    - Envio pela Torrestir de encomendas para Portugal Continental

    Atualmente os envios para as ilhas ou para o estrangeiro têm que ser contatados pelo próprio cliente e suas trasnportadoras de eleição.

    Num futuro próximo a Taolab irá disponibilizar mais opções de envio, quer para Portugal Continental, ilhas ou estrangeiro.

  • Como calcular o valor do transporte da minha encomenda?

    Na primeira vez que realiza uma encomenda na Taolab, após adicionar ao carrinho os produtos e quantidades que necessita, deve clicar em "Finalizar Compras", para assim preencher os Dados para Facturação que incluem o endereço (se o endereço de envio for diferente do endereço de faturação, deve clicar na opção "Enviar Encomenda para Endereço Diferente" e fornecer o endereço para onde deve ser enviada a encomenda). Só após preenchimento do endereço é que ficará visível no resumo "A Sua Encomenda" as opções de envio com os valores respectivos. 

    Na seguintes encomendas, a plataforma já sabe qual é o endereço de faturação e de envio, por isso apresentará as opções de envio e respectivos valores logo a partir do carrinho.

    Note-se que, se pretender enviar a encomenda para um endereço diferente daqueles fornecidos anteriormente, deverá realizar o mesmo procedimento que na primeira vez, e aí atualizar o endereço para poder obter as opções de envio com os preços calculados para o novo endereço.

  • Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

    A encomenda só se torna efetiva após pagamento, e aí adquire uma númeração por ordem de chegada, numeração essa usada para dar início ao processamento e envio.
    Note-se que, se optou por realizar o pagamento através de transferência bancária, a atribuição de número de ordem de chegada só é atribuida após confirmação da boa cobrança, atrasando assim o início de processamento da encomenda.

    O tempo de processamento depende da quantidade de produtos encomendados, de sua tipologia, de sua existência em stock, entre outros factores, os quais tornam díficil qualquer previsão assertiva, pois pode variar de algumas horas a vários dias.

    O tempo de envio da encomenda, depende do endereço de entrega e da empresa transportadora, pelo que é para nós impossível poder assegurar qualquer prazo. Neste caso, opta-se por considerar um prazo estimado através de bom senso e de acordo aos prazos da transportadora, dependendo do destino, obviamente. 

  • Preciso de Boletim de Análise de um Lote, como procedo?

    Juntamente com a fatura vai uma declaração de lote, e nessa declaração tem uma referência que deverá ser introduzida no endereço https://taolab.pt/lotes/ 

    Desta forma pode descarregar o boletim de análise pretendido.

  • Necessito de Ficha Técnica e de Dados de Segurança de um produto, como procedo?

    Estes documentos relativos a produtos adquiridos pelo cliente, poderão ser requisitados telefonicamente ou por email (geral@taolab.pt) pelo próprio cliente.

  • Vendem produtos com a minha marca própria?

    Sim vendemos.

    Para isso, tem que se registar na nossa plataforma e enviar um email para geral@taolab.pt informando-nos da sua pretensão.

    Daremos continuidade ao seu pedido telefonicamente e via email, no entanto, as encomendas são feitas a partir da nossa plataforma (loja online).

  • A Taolab faz concorrência direta aos seus clientes grossistas e retalhistas?

    A Taolab não realiza concorrência direta aos seus clientes grossistas nem retalhistas, e explicamos de forma detalhada:

    1. A Taolab vende produtos aos grossistas da marca Widecare, marca esta exclusiva para este tipo de clientes, não vendendo esta marca nem a retalhistas nem ao consumidor final (profissional ou público);
    2. A Taolab vende produtos aos retalhistas da marca Prime Essence, marca esta exclusiva para este tipo de clientes, não vendendo esta marca nem a grossistas nem ao consumidor final (profissional ou público);
    3. A taolab vende produtos ao consumidor final (profissional ou público) da marca Balans, marca esta exclusiva para este tipo de clientes, não vendendo esta marca nem a grossistas nem a retalhistas.

    Desta forma não realizamos concorrência direta aos nossos clientes, pois seria muito mau se por exemplo, vendessemos Widecare aos grossistas e vendessemos Widecare ás farmácias, pois iriamos concorrer diretamente com os nossos clientes grossistas vendendo produtos da mesma marca. Em outro exemplo, podemos ver que seria muito mau vender Prime Essence às Farmácias e ao Público, pois concorreríamos diretamente com as farmácias nossas clientes.

    Vendendo marcas diferentes para cada segmento evita a concorrência direta e desleal, regulando-se assim o mercado.
    O facto de a Taolab estar a vender produtos com marca diferente á marca adquirida pelos nossos clientes, iliba a Taolab de concorrência direta, sendo assim a Taolab mais um com mais uma marca no mercado. 

Ainda não esclareceu a sua questão?

Por favor envie-nos uma mensagem com a sua questão, e responderemos o mais rápido possível.

    Aceito que a Taolab Lda trate os meus dados para fins de contacto, esclarecimento ou para outro procedimento necessário para dar resposta ao meu pedido de contacto.


    Se pretender falar com a Taolab

    Contacte-nos, estamos disponíveis para esclarecer e ajudar ao máximo das nossas capacidades

    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioVoltar à Loja
    Calcular Envio
    Aplicar Cupão

    Este site utiliza cookies para garantir melhor experiência ao utilizador. Para mais informações consulte a  Política de Privacidade e Cookies.