Política de Fornecimento e de Devoluções

INFORMAÇÃO:
  1. A Taolab reserva-se no direito de comercializar várias gamas e marcas de produtos, umas específicas apenas para Distribuidores-Grossistas, outras específicas apenas para Revendedores-Retalhistas, e ainda outras específicas apenas para o mercado de consumo.
  2. Todas as vendas efetuadas pela Taolab, estão condicionadas e inerentes à aceitação desta Política de Fornecimento e de Devoluções, por parte dos clientes. Pelo facto mencionado, todos os clientes deverão ler com atenção as presentes premissas, e em caso de dúvida, a Taolab encontra se disponível para prestar todos os esclarecimentos, por telefone através de +351227 844 246, ou através de email: info@taolab.pt.
PEDIDOS DE COTAÇÃO, ENCOMENDAS:
  1. Os distribuidores-grossistas devem registar-se na loja online, onde poderão comprar produtos, consultar as compras efetuadas, gerir listas de compras, criar e gerir subacessos assim como os seus dados. Trata-se de uma ferramenta rápida, intuitiva e precisa, onde se informam os produtos disponíveis, suas apresentações, suas características e seus escalões de preços. Se é distribuidor-grossista e ainda não está registado na Taolab, registe-se preenchendo de forma completa o formulário de registo;
  2. As encomendas devem ser efetuadas na loja online, e quando esta não esteja disponível, devem ser realizadas por escrito por email, contendo o nome,  referência do produto e quantidade pretendida;
  3. De notar que, uma nota de encomenda que não apresente a referência do produto e tamanho (se aplicável), poderá ficar pendente até confirmação por parte do Cliente, podendo atrasar o seu processamento e expedição, pelo que nesta circunstância a Taolab declina toda e qualquer responsabilidade direta ou indireta sob o eventual atraso;
  4. Todas as encomendas serão processadas, por ordem de chegada, até às 48 horas (úteis), salvo rutura de stock, ou situações de força maior. Não obstante, no caso de incumprimento do prazo estipulado (48 horas úteis), o Cliente é devidamente informado;
  5. Só comercializamos packs/caixas/cartões de transporte, completos por artigo/referência;
  6. O cancelamento de uma encomenda só poderá efetivar-se se a Taolab o considerar possível. No caso de aceitação de um cancelamento de uma encomenda, por parte Taolab, a mesma reserva-se no direito de imputar despesas ao Cliente advindas de perdas inerentes ao cancelamento, sendo que o Cliente se responsabiliza desde logo a assumir as devidas despesas;
  7. A Taolab considerará todas as encomendas aceites, como tendo sido efetuadas de boa fé, e sem qualquer ónus por parte do Cliente.
PREÇOS/PAGAMENTOS:
  1. A condição de pagamento aceite pela Taolab é apenas a de pagamento antecipado, assim como está demonstrado pela loja online;
  2. Os meios de pagamento antecipados autorizados são a transferência bancária, o pagamento através de referência multibanco, entre outras que estejam disponíveis na loja online;
  3. Os preços apresentados na loja online são líquidos e finais;
  4. A Taolab oferece descontos em compras por quantidade, descontos esses plasmados nos escalões de quantidades-preços disponíveis para todos os profissionais;
  5. Os preços poderão ser alterados pela Taolab sem qualquer aviso prévio, e o Cliente tem a opção de comprar ou não, não podendo reclamar preços anteriores, nem exigir devoluções de diferenças de preços;
  6. Aos preços mencionados na Tabela, acresce a Taxa de IVA legal em Vigor;
  7. Todas as despesas Bancárias relacionadas com pagamentos de faturas, ou outras, serão a cargo do cliente;
  8. As encomendas realizadas na loja online ou por email (no caso da loja online não estar disponível) só se tornarão efetivas caso o pagamento antecipado seja cumprido, de acordo com o estipulado pela Taolab.
ENCOMENDAS MÍNIMAS, PORTES E TRANSPORTES:
  1. O valor do transporte será sempre suportado pelo Cliente, e para calcular esse valor, o Cliente deve colocar na loja online a morada completa de entrega, seja no perfil pessoal ou no carrinho/checkout clicando em “calcular custos de envio”;
  2. Nos envios para a Madeira ou Açores, poderão existir outros encargos além dos calculados, os quais serão da responsabilidade do Cliente;
  3. Todas as despesas de envio de paletes ou contentores, incluindo seguros, taxas aduaneiras, transbordo, etc, de produtos cujo destino seja o estrangeiro, serão inteiramente suportadas pelo Cliente; As cotações fornecidas nestes casos serão EXW (Ex Works), termo Inconterm que significa que o Cliente deve levantar os produtos nas nossas instalações, e é responsável por todos os riscos e custos a partir daí até ao local de destino;
  4. Cada produto é vendido em palete, caixa, pack ou unidade, conforme definido na loja online para cada Grupo de Clientes;
  5. As transportadoras a serem usadas são definidas pela Taolab e estão descritas na loja online. O cliente pode optar, se existir mais que uma opção de transportadora na loja online para a sua morada de entrega;
  6. O Cliente tem sempre a opção de levantar por si mesmo as encomendas nas nossas instalações, com pré-agendamento aprovado pela Taolab, no entanto terá que levantar as encomendas num prazo máximo de 5 dias após a Taolab informar da disponibilidade da encomenda para levantamento, sob pena de a Taolab cobrar taxas de armazenamento calculadas ao dia consoante a volumetria total e o tipo de produtos na encomenda;
  7. A Taolab não se responsabiliza por quaisquer danos nas embalagens de seus produtos realizados durante o transporte, armazenamento e manuseamento manual, nem os causados por equipamentos ou robots, nem se responsabiliza pelos prejuízos que esses danos nas embalagens provoquem em outros produtos ou equipamentos, especialmente quando esses danos nas embalagens provoquem vazamento de produto, seja devido a rotura da embalagem, ou devido a rotura ou perca de estanquidade da tampa;
  8. O Cliente no momento da receção de produtos e/ou embalagens danificados durante o transporte pela transportadora, deve registar a ocorrência na guia de transporte da transportadora, em seguida digitalizar essa guia e a enviar por email para a Taolab, ao mesmo tempo descrevendo com detalhe e com fotografias os danos verificados nos produtos e/ou embalagens durante o transporte;
  9. Se o Cliente recebe os produtos e/ou embalagens e não reporta quaisquer danos conforme procedimento do número anterior, equivale a afirmar que os produtos e/ou embalagens foram rececionados em boas condições, pelo que, quaisquer danos que sejam depois reportados nesses mesmos produtos e/ou embalagens, não são responsabilidade da Taolab, logo o Cliente não poderá exigir compensações ou indeminizações de qualquer tipo; 
ENTREGAS:
  1. As entregas serão efectuadas entre 2 a 3 dias úteis após verificação do pagamento antecipado e processamento da encomenda, salvo ruptura de stock e situações de força maior, falha de fornecedores, falha de mão-de-obra interna, falha da transportadora ou intempéries, incêndios, inundações etc.
  2. Devido aos factos supra-mencionados a Taolab declina qualquer responsabilidade, portanto não aceitará qualquer imposição de multas ou qualquer outro benefício ao cliente.
RECLAMAÇÕES/ DEVOLUÇÕES:
  1. Qualquer reclamação por falta de material, danos na mercadoria ou não conformidades, terão que ser reportados pelo Cliente por escrito na guia do transportador, descrevendo as quantidades em falta , os danos da mercadoria afectada e sua quantidade. O Cliente também terá que informar a Taolab do sucedido no prazo máximo de 48 H, enviando para o email geral@taolab.pt descritivo detalhado junto com fotografias, para que a Taolab possa analisar, discernir e deliberar. Caso a reclamação não seja feita por escrito na guia do transportador não assumimos qualquer dano ou falta.
  2. Não aceitamos devoluções de produtos que tenham sido levantadas nas nossas instalações ou entregues nas instalações do cliente á mais de 15 dias. As devoluções só poderão ser efetuadas mediante pré-acordo com a Taolab, e desde que devidamente oficializadas por e-mail. A Taolab analisará a possibilidade de aceitação da devolução, e na eventualidade de aceitação por parte da Taolab, o Cliente será sempre responsável pela entrega do produto nas instalações da Taolab. Apenas serão aceites devoluções na unidade de venda da Taolab (cartão ou embalagem de transporte), que deverão encontrar-se em total conformidade, nas embalagens originais, intactas, com a fita adesiva inviolada, e em perfeito estado de conservação. Uma verificação e validação do produto nas instalações da Taolab pelo Departamento de Qualidade, é obrigatória à aceitação da devolução.
  3. Se for confirmado pela Taolab que a mercadoria a devolver apresenta defeitos ou anomalias decorrentes da produção ou embalamento, ou se é oriunda de entrega por engano ou lapso, a Taolab emitirá nota de crédito para os produtos e despesas inerentes ao transporte.
  4. O cliente terá todo o direito em reclamar a qualidade de qualquer produto, mas tal reclamação só será aceite para análise e deliberação por parte da Taolab, se enviar as seguintes informações por escrito para o e-mail geral@taolab.pt: lote, data de validade, designação e referência do produto, descrição das anomalias que reclama assim como envio de fotos;
  5. A Taolab não aceita devoluções de produtos cujo prazo de validade está prestes a terminar ou que até já terminou;
  6. A Taolab não se responsabiliza pelas mercadorias que forem devolvidas sem autorização da Taolab, pelo que a Taolab não terá qualquer obrigação de cuidar ou armazenar tais produtos, nem será responsável pela sua destruição ou evacuação a vazadouro, nem por quaisquer custos que tais processos possam acarretar, custos esses que serão totalmente da responsabilidade do Cliente;
  7. A Taolab não se responsabiliza por quaisquer danos nas embalagens de seus produtos realizados durante o transporte, armazenamento e manuseamento manual, nem os causados por equipamentos ou robots, nem se responsabiliza pelos prejuízos que esses danos nas embalagens provoquem em outros produtos ou equipamentos, especialmente quando esses danos nas embalagens provoquem vazamento de produto, seja devido a rotura da embalagem, ou devido a rotura ou perca de estanquidade da tampa;
  8. Periodicamente a Taolab enviará a todos os clientes da nossa base de dados, uma ficha para preenchimento de satisfação do cliente. Não obstante por iniciativa própria o cliente possa enviar por escrito opiniões ou informações que possam ser úteis à parceria comercial.
DOCUMENTAÇÃO/INFORMAÇÃO TÉCNICA/ARMAZENAMENTO:
  1. Será sempre disponibilizado aos clientes as fichas técnicas ou outros documentos inerentes de cada produto, sempre que seja solicitado;
  2. Seja qual for o CAE ou objecto social do cliente, este é sempre responsável onde coloca, comercializa ou utiliza os nossos produtos, deve ainda certificar-se que o produto adquirido á Taolab, é o indicado e tem condições técnicas para o fim a que se destina. Para tal terá os documentos acima mencionados para análise;
  3. A Taolab pode recusar a venda de produtos a clientes, sempre que estes não estejam habilitados legal ou tecnicamente para a sua comercialização ou utilização, ou que não aceitem seguir os procedimentos indicados pela Taolab.
  4. Em determinados produtos, o cliente terá que fornecer documentos que comprovem sua idómea intenção de comercialização e/ou utilização.
INFORMAÇÃO INTEGRAL:
  1. Todas as marcas comercializadas pela Taolab estão sujeitas à lei da propriedade industrial, e como tal é de todo proibido o uso das mesmas ilegalmente. As embalagens dos produtos foram desenhados e concebidos especialmente para as marcas, como tal é expressamente proibida a cópia total ou parcial das mesmas;
  2. A Taolab permite aos seus clientes a propaganda e publicidade dos produtos, imagens e fotos, desde que seja para a promoção e venda;
  3. Os clientes estão expressamente proibidos de usar, ou comunicar a terceiros, que as marcas são património deles, a não ser que sejam detentores de marcas próprias e o façam nessas marcas;
  4. Devido ao facto deste negócio ser muito específico e não ser possível fazer um contrato para cada encomenda/venda, serve e fica definido que prevalecem todas as informações/cláusulas escritas nesta página web;
  5. Todos os clientes da Taolab têm acesso inequívoco a todas estas condições descritas, porque estas são parte integrante da nossa tabela de preços. Portanto é de todo impossível que algum cliente possa afirmar que encomendou algo à Taolab sem ter conhecimento de todas estas informações;
  6. Para resolução de qualquer litígio entre a Taolab e qualquer cliente, fica desde já definido o Tribunal da Comarca de Vila Nova de Gaia, renunciando qualquer outro,
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