Política de Fornecimento e Devoluções

INFORMAÇÃO:
  1. A Taolab reserva-se no direito de comercializar várias gamas e marcas de produtos, umas específicas apenas para Distribuidores-Grossistas, outras específicas apenas para Revendedores-Retalhistas, e ainda outras específicas apenas para o mercado de consumo.
  2. Todas as vendas efetuadas pela Taolab, estão condicionadas e inerentes à aceitação das cláusulas inframencionadas por parte dos clientes. Pelo facto mencionado, todos os clientes deverão ler com atenção as presentes premissas, e em caso de dúvida, a Taolab encontra se disponível para prestar todos os esclarecimentos, por telefone através de +351227 844 246, ou através de email: info@taolab.pt.
PEDIDOS DE COTAÇÃO E ENCOMENDAS:
  1. Os distribuidores-grossistas têm acesso a uma ferramenta online desenvolvida pela Taolab, para realizar pedidos de cotação de forma rápida, intuitiva e precisa, a qual informa os produtos disponíveis, suas apresentações e sua encomenda mínima. Se é distribuidor-grossista e ainda não está registado na Taolab, registe-se e peça acesso á referida ferramenta;
  2. As encomendas devem ser efetuadas por escrito por email, contendo o nome e referência do produto, quantidade, prazo de entrega desejado e a opção de pagamento escolhida dentro das disponibilizadas pela Taolab;
  3. De notar que, uma nota de encomenda que não apresente a referência do produto e tamanho (se aplicável), poderá ficar pendente até confirmação por parte do Cliente, podendo atrasar o seu processamento e expedição, pelo que nesta circunstância a Taolab declina toda e qualquer responsabilidade direta ou indireta sob o eventual atraso;
  4. Todas as encomendas serão processadas, por ordem de chegada, até às 48 horas (úteis), salvo rutura de stock, ou situações de força maior. Não obstante, no caso de incumprimento do prazo estipulado (48 horas úteis), o Cliente é devidamente informado;
  5. Só comercializamos packs/caixas/cartões de transporte, completos por artigo/referência;
  6. O cancelamento de uma encomenda só poderá efetivar-se se a Taolab o considerar possível. No caso de aceitação de um cancelamento de uma encomenda, por parte Taolab, a mesma reserva-se no direito de imputar despesas ao Cliente advindas de perdas inerentes ao cancelamento, sendo que o Cliente se responsabiliza desde logo a assumir as devidas despesas;
  7. A Taolab não se responsabiliza por quaisquer danos nas embalagens de seus produtos realizados durante o transporte, armazenamento e manuseamento manual, nem os causados por equipamentos ou robots, nem se responsabiliza pelos prejuízos que esses danos nas embalagens provoquem em outros produtos ou equipamentos, especialmente quando esses danos nas embalagens provoquem vazamento de produto, seja devido a rotura da embalagem, ou devido a rotura ou perca de estanquidade da tampa;
  8. A Taolab considerará todas as encomendas aceites, como tendo sido efetuadas de boa fé, e sem qualquer ónus por parte do Cliente.
PREÇOS/PAGAMENTOS:
  1. A condição de pagamento que vigora é a de pagamento antecipado, salvo outra condição, desde que devidamente acordadas e validada formalmente pela Taolab;
  2. Os meios de pagamento autorizados são a transferência bancária e o pagamento através de referência multibanco;
  3. Os preços apresentados são líquidos e finais;
  4. As ofertas de produto referidas nas cotações, são um incentivo ao pagamento total antecipado, por isso só podem ser reclamadas pelos Clientes que realizam esta forma de pagamento;
  5. Os preços poderão ser alterados pela Taolab sem qualquer aviso prévio;
  6. Aos preços mencionados na Tabela, acresce a Taxa de IVA legal em Vigor;
  7. Todas as despesas Bancárias relacionadas com pagamentos de faturas, ou outras, serão a cargo do cliente;
  8. Caso as condições de pagamento não sejam cumpridas, de acordo com o estipulado e validado; a Taolab reserva-se no direito unilateral de alterar as mesmas.
INCUMPRIMENTO DE PAGAMENTO:
  1. Na eventualidade de incumprimento de pagamento diferido pelo cliente (mediante pré-acordo com a Taolab), se na data de vencimento o pagamento não tiver ocorrido de forma efetiva, o Cliente terá até 3 dias para resolução, sob pena de ser taxado com juros de mora aplicados á Taxa legal em vigor das obrigações comercias. Para o efeito é emitida a respectiva nota de débito dos juros e custos bancários inerentes;
  2. O número anterior supra-mencionado aplica-se a clientes que estejam com algum acordo diferido de pagamento, e não liquidem as facturas nas datas mencionadas.
ENCOMENDAS MÍNIMAS, PORTES E TRANSPORTES:
  1. Na grande maioria de produtos o valor dos portes será suportado pela Taolab, em encomendas enviadas para Portugal Continental de valor igual ou superiores ao valor mínimo de encomenda estabelecido para cada tipo de cliente, acrescido de IVA á taxa legal em vigor, no entanto, em produtos que apresentem baixo valor comercial e grande peso ou volumetria, os portes serão pagos totalmente ou parcialmente pelo cliente, dependendo do valor total da encomenda e de critérios internos da Taolab;
  2. Nos casos que se contemplam portes suportados pela Taolab para destinos designados Madeira ou Açores, incluímos apenas o transporte da encomenda até ao Armazém do transitário, em qualquer parte de Portugal Continental. Atento ao número anterior;
  3. Todas as despesas de envio, incluindo seguros, taxas aduaneiras, transbordo, etc, de produtos cujo destino seja o estrangeiro, serão inteiramente suportadas pelo Cliente; As cotações fornecidas nestes casos serão EXW (Ex Works), termo Inconterm que significa que o Cliente deve levantar os produtos nas nossas instalações, e é responsável por todos os riscos e custos a partir daí até ao local de destino;
  4. Para encomendas que não se integrem nos casos excepcionais contempladas nos números anteriores, os portes serão suportados pela Taolab caso o valor de encomenda seja igual ou superior ao valor de encomenda mínima, caso contrário será suportado inteiramente pelo Cliente. Os Distribuidores-Grossistas são obrigados a realizar uma encomenda mínima de 500€ +IVA, para que fiquem isentos de pagar 30€+IVA de portes. Os Revendedores-Retalhistas são obrigados a realizar uma encomenda mínima de 150€ +IVA, para que fiquem isentos de pagar 15€+IVA de portes. Os consumidores finais (que não revendem) são obrigados a realizar uma encomenda mínima de 50€ +IVA, para que fiquem isentos de pagar 10€+IVA de portes;
  5. Para produtos em rotura de stock que necessitem ser produzidos, além da encomenda mínima em termos de valor antes referida, cada produto possui sua própria encomenda mínima em termos de número de unidades, pois a produção assim o exige;
  6. O Transporte quando suportado pela Taolab poderá ser efetuado por meios próprios ou por uma companhia selecionada pela Taolab;
  7. O Cliente tem sempre a opção de levantar por si mesmo as encomendas nas nossas instalações, com pré-agendamento aprovado pela Taolab.
ENTREGAS:
  1. As entregas serão efectuadas entre 2 a 3 dias úteis após o processamento da encomenda, salvo ruptura de stock e situações de força maior, falha de fornecedores, falha de mão-de-obra interna, falha da transportadora ou intempéries, incêndios, inundações etc.
  2. Devido aos factos supra-mencionados a Taolab declina qualquer responsabilidade, portanto não aceitará qualquer imposição de multas ou qualquer outro benefício ao cliente.
RECLAMAÇÕES/ DEVOLUÇÕES:
  1. Para qualquer reclamação por falta de material, danos na mercadoria, não conformidades é necessário colocar na guia do transportador descrição das não conformidade, quantidades em falta ou a reclamação dos danos da mercadoria, afectada e quantidade, assim como informar a Taolab do sucedido no prazo máximo de 48 H, para que possamos ressarcir de imediato o prejuízo. Caso a reclamação não seja feita por escrito na guia do transportador não assumimos qualquer dano ou falta.
  2. As devoluções de produto apenas poderão ser efetuadas mediante pré-acordo com a Taolab, e desde que devidamente oficializadas por e-mail. A Taolab apenas analisará a possibilidade de aceitação de uma devolução sobre faturas dos últimos três meses anteriores à data do pedido de devolução. Na eventualidade de aceitação de uma devolução pela Taolab, ficará na responsabilidade do Cliente a entrega do produto na Taolab. Apenas serão aceites devoluções na unidade de venda da Taolab (cartão ou embalagem de transporte), que deverão encontrar-se em total conformidade, nas embalagens originais, intactas, com a fita adesiva inviolada, e em perfeito estado de conservação. Uma verificação e validação do produto nas instalações da Taolab pelo Departamento de Qualidade, é obrigatória à aceitação da devolução.
  3. Se a mercadoria for devolvida pelo motivo dos produtos apresentarem defeitos ou anomalias, ou entrega por engano ou lapso, a Taolab assumirá todas as despesas inerentes ao transporte e logística.
  4. O cliente terá todo o direito em reclamar a qualidade de qualquer produto, mas tal reclamação só será aceite se enviar as seguintes informações por escrito por e-mail; Lote, Data de fabrico, designação e referência do produto, e descrever qual a anomalia que reclama com sustentabilidade;
  5. A Taolab não aceita devoluções de produtos só porque estes estão prestes a terminar ou terminaram o prazo de validade; 
  6. Caso se verifique que a mercadoria foi devolvida por motivos alheios às questões supra-mencionadas, será debitado ao cliente todas as despesas inerentes a esse processo;
  7. A Taolab não se responsabiliza por quaisquer danos nas embalagens de seus produtos realizados durante o transporte, armazenamento e manuseamento manual, nem os causados por equipamentos ou robots, nem se responsabiliza pelos prejuízos que esses danos nas embalagens provoquem em outros produtos ou equipamentos, especialmente quando esses danos nas embalagens provoquem vazamento de produto, seja devido a rotura da embalagem, ou devido a rotura ou perca de estanquidade da tampa;
  8. Periodicamente a Taolab enviará a todos os clientes da nossa base de dados, uma ficha para preenchimento de satisfação do cliente. Não obstante por iniciativa própria o cliente possa enviar por escrito opiniões ou informações que possam ser úteis à parceria comercial.
DOCUMENTAÇÃO/INFORMAÇÃO TÉCNICA/ARMAZENAMENTO:
  1. Será sempre disponibilizado aos clientes as fichas técnicas ou outros documentos inerentes de cada produto, sempre que seja solicitado;
  2. Seja qual for o CAE ou objecto social do cliente, este é sempre responsável onde coloca, comercializa ou utiliza os nossos produtos, deve ainda certificar-se que o produto adquirido á Taolab, é o indicado e tem condições técnicas para o fim a que se destina. Para tal terá os documentos acima mencionados para análise;
  3. A Taolab pode recusar a venda de produtos a clientes, sempre que estes não estejam habilitados legal ou tecnicamente para a sua comercialização ou utilização.
  4. Em determinados produtos, o cliente terá que fornecer documentos que comprovem sua idómea intenção de comercialização e/ou utilização.
INFORMAÇÃO INTEGRAL:
  1. Todas as marcas comercializadas pela Taolab estão sujeitas à lei da propriedade industrial, e como tal é de todo proibido o uso das mesmas ilegalmente. As embalagens dos produtos foram desenhados e concebidos especialmente para as marcas, como tal é expressamente proibida a cópia total ou parcial das mesmas;
  2. A Taolab permite aos seus clientes a propaganda e publicidade dos produtos, imagens e fotos, desde que seja para a promoção e venda;
  3. Os clientes estão expressamente proibidos de usar, ou comunicar a terceiros, que as marcas são património deles, a não ser que sejam detentores de marcas próprias e o façam nessas marcas;
  4. Devido ao facto deste negócio ser muito específico e não ser possível fazer um contrato para cada encomenda/venda, serve e fica definido que prevalecem todas as informações/cláusulas escritas nesta página web;
  5. Todos os clientes da Taolab têm acesso inequívoco a todas estas condições descritas, porque estas são parte integrante da nossa tabela de preços. Portanto é de todo impossível que algum cliente possa afirmar que encomendou algo à Taolab sem ter conhecimento de todas estas informações;
  6. Para resolução de qualquer litígio entre a Taolab e qualquer cliente, fica desde já definido o Tribunal da Comarca de Vila Nova de Gaia, renunciando qualquer outro,
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